É que se deu a Alemanha ter bastante sucesso em suas conquistas em especial no território francês
Soluções para a tarefa
Resposta:
A Primeira Guerra Mundial mobilizou dois lados que lutaram entre si durante o período mencionado. Um deles era formado pela Tríplice Entente, composta por Rússia, Grã-Bretanha, França e Itália, enquanto o outro era formado pela Tríplice Aliança (também chamada Potências Centrais), composta por três impérios: Alemanha, Áustria-Hungria e Otomano.Esse grande conflito contou com duas fases distintas. A 1ª fase, conhecida como Guerra de Movimento, aconteceu entre agosto e novembro de 1914. Daí até o término da guerra, em 1918, a luta foi marcada pela Guerra de Trincheiras. Outra característica da Primeira Guerra foi o uso de armas químicas, como o gás de mostarda.
Ao longo desse combate, as nações que formavam as Potências Centrais esfacelaram-se, o que levou à rendição de Áustria-Hungria e da Bulgária (outra nação que tinha aderido a essa aliança). A situação caótica na Alemanha ocasionou uma revolução que derrubou a monarquia no país e instaurou uma república.
Os novos governantes da Alemanha decidiram colocar fim na guerra e por isso foi assinado um armistício da Alemanha com a Tríplice Entente. Essa trégua foi assinada no dia 11 de novembro de 1918. Nela, as imposições da Tríplice sobre a Alemanha foram pesadas, mas os termos da rendição alemã só seriam estabelecidos mesmo com o Tratado de Versalhes.O tratado que selou a paz entre as nações da Tríplice Entente e a Alemanha foi acordado na Conferência de Paz de Paris, a qual foi iniciada em 18 de janeiro de 1919 e contou com delegações de 25 países sob a liderança dos Quatro Grandes: Estados Unidos, Reino Unido, França e Itália. A Alemanha não teve direito a participar.
Ao todo os países que participaram da conferência que produziu o Tratado de Versalhes foram:
Estados Unidos
Reino de Hejaz (atualmente parte da Arábia Saudita)
Reino Unido
Honduras
França
Libéria
Itália
Nicarágua
Japão
Panamá
Bélgica
Peru
Bolívia
Polônia
Brasil
Portugal
China
Romênia
Cuba
Reino dos Sérvios, Croatas e Eslovenos
Equador
Sião (atual Tailândia)
Grécia
Checoslováquia (atuais Tchéquia e Eslováquia)
Os interesses e a forma como a punição à Alemanha deveria ocorrer eram diferentes entre os três grandes representantes da conferência. De toda forma, o Tratado de Versalhes foi resultado da conciliação de opiniões entre norte-americanos, britânicos e franceses. O resultado final foi controverso, e o historiador David Stevenson afirmou que enquanto os alemães consideraram os termos do tratado muito rígidos, os franceses acharam-nos leves demais.|1|
O mote central para britânicos e franceses foi encontrar um ponto de equilíbrio entre coerção e conciliação. Foram pensados critérios que impusessem uma “justiça”, mas de uma maneira que fosse aceitável na opinião pública. Mesmo assim, as opiniões de britânicos e franceses foram bastante diferentes porque estes defendiam medidas mais severas enquanto aqueles buscavam soluções mais suaves.
Ao longo dos seis meses de conferência, as imposições à Alemanha mantiveram-se austeras. O Tratado de Versalhes foi dividido em 15 partes que continham 440 artigos, além de anexos.
Guatemala
Uruguai
Haiti
Os grandes nomes envolvidos nas negociações do Tratado de Versalhes foram David Lloyd George, primeiro-ministro britânico; Georges Clemenceau, primeiro-ministro francês; e Woodrow Wilson, presidente dos Estados Unidos (os norte-americanos só entraram na guerra em 1917). O quarto grande representante, Vittorio Emanuele Orlando — primeiro-ministro italiano, retirou-se das negociações quando as reivindicações territoriais da Itália foram rejeitadas.
A Conferência de Paris ficou conhecida por ter sido um evento bastante desorganizado e dominado por reivindicações de diferentes grupos, cada qual defendendo seus próprios interesses. Ao longo dos meses de negociações, sobretudo os representantes britânicos, franceses e americanos debruçaram-se sobre os termos que seriam impostos à Alemanha.
Explicação:
espero ter ajudado