"É preciso, portanto, termos a crença íntima de que a nossa conduta - ainda que possa parecer apenas um veio de ouro num imenso quintal de rocha estéril - poderá, talvez, não propriamente mudar os destinos do nosso mundo, no qual a consciência ética já se acha completamente evaporada, mas resgatar aquele mínimo de dignidade humana que ainda nos resta" (A crise ética da sociedade contemporânea. 2017). De Luca se refere
Alternativa 1: a mantermo-nos firmes em nossos princípios, já que certamente a sociedade moderna vê tais atitudes como benéficas a todo o grupo social e incentiva cada vez mais o bom caráter e a retidão.
Alternativa 2: a desacreditarmos as boas ações, já que sua repercussão em nossa sociedade é sempre negativa e vista como tolice e ingenuidade.
Alternativa 3: a mantermo-nos firmes em nossos princípios, mesmo sabendo da dificuldade da aceitação do bom e do justo na sociedade moderna, pois quem sabe tais ações venham a influenciar positivamente as novas gerações, por meio do resgate da nossa própria dignidade.
Alternativa 4: a fazermos uso dos meios de dominação e poder a fim de resgatarmos nossa dignidade.
Alternativa 5: a mantermo-nos calados dada a constatação da impossibilidade total de mudança da sociedade moderna, completamente desumana e objetificada.
Soluções para a tarefa
Respondido por
38
alternativa 3 - a mantermo-nos firmes em nossos princípios, mesmo sabendo da dificuldade da aceitação do bom e do justo na sociedade moderna, pois quem sabe tais ações venham a influenciar positivamente as novas gerações, por meio do resgate da nossa própria dignidade
Perguntas interessantes
Filosofia,
10 meses atrás
Física,
10 meses atrás
Química,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Administração,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
a mantermo-nos firmes em nossos princípios, mesmo sabendo da dificuldade da aceitação do bom e do justo na sociedade moderna, pois quem sabe tais ações venham a influenciar positivamente as novas gerações, por meio do resgate da nossa própria dignidade.