Português, perguntado por angelarodrigue3, 1 ano atrás

É preciso dizer que, com a superioridade excessiva que proporcionam a força, a riqueza, [...] [os muito ricos] não sabem e nem mesmo querem obedecer aos magistrados [...] Ao contrário, aqueles que vivem em extrema penúria desses benefícios tornam-se demasiados humildes e rasteiros. Disso resulta que uns, incapazes de mandar, só sabem mostrar uma obediência servil e que outros, incapazes de se submeter a qualquer poder legítimo, só sabem exercer uma autoridade despótica."
(Aristóteles, "A Política".)

Segundo Aristóteles (384-322 a.C.), que viveu em Atenas e em outras cidades gregas, o bom exercício do poder político pressupõe:
a) o confronto social entre ricos e pobres.
b)a coragem e a bondade dos cidadãos.
c)uma eficiente organização militar do Estado.
d)a atenuação das desigualdades entre cidadãos.

Soluções para a tarefa

Respondido por Luud1012
88

Resposta:

d) a atenuação das desigualdades entre cidadãos.

Explicação:

fiiz agora no classroom e está certinho

espero ter ajudado ;)

Respondido por angelpercam2000
0

De acordo com a discussão promovida por Aristóteles, na obra "A Política", podemos afirmar que a alternativa correta é: a atenuação das desigualdades entre cidadãos.

  • d) Correta. Podemos observar, no trecho em destaque, que Aristóteles contrapõe a atitude dos muito ricos, que não querem se submeter a nenhum tipo de ordenamento social ou econômico, com a dos muito pobres, que se submetem de maneira servil. Assim, o filósofo nos leva a pensar que, para que haja o bom exercício do poder político, é importante que não ocorra desigualdades entre os cidadãos.  

Aristóteles

Aristóteles, que viveu de 384 a 322 a.C., foi um filósofo grego. Seus estudos eram relacionados não somente à Política, como também à Lógica, ao exercício do Direito e à Medicina. Para ele, a sociedade, para viver de forma harmônica, deve manter de maneira igualitária as questões econômicas e sociais dos cidadãos. Observando o comportamento social dos ricos e dos pobres em Atenas, concluiu que a ação humana, ora egoísta, ora submissa, impedia o avanço da Política como meio de melhorar as interações entre os cidadãos, bem como a sua participação social nos interesses comuns.

Saiba mais sobre Aristóteles em:

https://brainly.com.br/tarefa/1470493

#SPJ3

Anexos:
Perguntas interessantes