É preciso compreender que os sinais de GPS podem sofrer interferências, em decorrência do relevo que está em volta das áreas de coleta de dados em campo ou das condições artificiais, como altas edificações próximas às áreas de coleta de dados. BAGGIO, Jefferson Merlin. Geoprocessamento aplicado a estudos ambientais. Maringá: UniCesumar, 2018 (adaptado). Considerando o fragmento de texto acima, é correto afirmar que em relação a coleta de dados pelo sistema GPS, é possível corrgir essa interferência: Alternativas Alternativa 1: Com a repetição constante da coleta e comparação dos resultados. Alternativa 2: Com o uso de software que leve em consideração a altimetria do relevo e dos objetos artificiais. Alternativa 3: Com a regulagem do ângulo de abertura de visão dos receptores dos aparelhos que recebem sinal GPS. Alternativa 4: Com o uso de hardware de solo que irá complementar a captação de dados e compensar a interferência gerada por obstáculos físicos. Alternativa 5: Com a utilização de informações cartográficas já existentes e implementadas através dos bancos de dados que irão aferir, alterar e/ou refazer os dados.
Soluções para a tarefa
Respondido por
31
Alternativa 3 de acordo com o livro pagina 72 unidade 2.
karlosab:
Concordo, Alternativa 3
Respondido por
18
Resposta:
CORRETA a Alternativa 3: Com a regulagem do ângulo de abertura de visão dos receptores dos aparelhos que recebem sinal GPS.
Explicação:
Vide p. 72 da Apostila - GEOPROCESSAMENTO APLICADO A ESTUDOS AMBIENTAIS
“Assim, essas interferências podem ser minimizadas ou até anuladas com a regulagem do ângulo de abertura de visão dos receptores dos aparelhos que recebem sinal GPS.”
Perguntas interessantes
Português,
9 meses atrás
Biologia,
9 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás