É possível sim, usar a tecnologia como um importante instrumento para combater a pobreza e as desigualdades sociais! Quais seriam as possíveis soluções? I – Na educação, a criação de oportunidades de aprendizado online e de plataformas abertas e a expansão da aplicação de recursos digitais, como videoconferências, realidade aumentada e games, poderiam formar até 450 milhões de indivíduos em programas educativos intimamente vinculados às TICs. II – 1,6 bilhão de pessoas poderiam ter acesso a serviços médicos de maior qualidade e mais baratos. III – Soluções digitais para aprimorar o trânsito de veículos permitiriam evitar 720 mil mortes em acidentes em estradas e prevenir 30 milhões de ocorrências com feridos. IV – O uso das Tecnologias possibilitaria ainda reduzir em cerca de 20%, até 2030, as emissões de gás carbônico, contribuindo para a mudança do mercado rumo a fontes de energia renováveis. O investimento em tecnologia associado à industrialização de países menos desenvolvidos também conseguiria reduzir em até 70% o consumo anual de petróleo e poupar 330 trilhões de litros de água. V – Na agricultura, a otimização do gerenciamento das plantações, a automatização de serviços de irrigação, o uso de sensores no solo e o aproveitamento de informações climáticas fornecidas por satélites em tempo real promoveriam.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
I – Na educação, a criação de oportunidades de aprendizado online e de plataformas abertas e a expansão da aplicação de recursos digitais, como videoconferências, realidade aumentada e games, poderiam formar até 450 milhões de indivíduos em programas educativos intimamente vinculados às TICs.
Explicação: As demais alternativas, apesar de terem propostas importantes , não são voltadas para o combate da pobreza e desigualdade social.
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Saúde,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Inglês,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Todas estão corretas.
III, IV, V Apenas.
IV, V Apenas.
I, II, II Apenas.