É possível que tenhamos nascido com “erro de fábrica”, isto é, quando pensamos ter a certeza de que pensamos, na verdade não estamos pensando? Como seria possível explicar esse erro ou provar que esse erro não existe?
URGENTEEEEEEEEEEE
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
O nosso cérebro possui pelo menos duas funções: A de pensar e a de raciocinar. O raciocínio é a capacidade que nos permite formular pensamentos, como por exemplo ''Por que existo? Onde estou?''
Para explicar que esse pensamento citado na questão possui um erro, é necessário colocar a possibilidade da existência de um projetista para o pensamento, ou seja, que o cérebro existe com a finalidade de pensar.
Se a nossa mente existe com uma finalidade, isto é, um objetivo real, todo fim necessita de um motor (Aquilo que nos move a finalidade). O motor da mente é o cérebro, mas o que projetou o cérebro com a finalidade de pensar?
Sendo que a mente existe com a função de pensar e o cérebro existe para guiar a mente para um pensamento, ambos devem ser guiados por algo externo a si que os faça cumprir sua função. Por isso não há um erro de fábrica que nos permita falar ''quando pensamos ter a certeza de que pensamos, na verdade não estamos pensando?''