é possível o homem viver fora do nosso planeta
Soluções para a tarefa
Sim
Explicação:
Com a tecnologia e o preparo adequado, mas pode demorar bastante até isso acontecer
Resposta:
Sempre que a NASA anuncia que foi encontrado um, ou mais planetas, parecido com a Terra, na zona habitável de sua estrela e a x anos-luz de distância, é reiniciada a discussão a respeito da possibilidade de vida fora da Terra e, principalmente, se seriamos capazes de alcançar um dos ditos “planetas capazes de suportar vida”.
Bem, para começar, há uma série de desafios a superar para chegar neste novo planeta. O homem ainda não foi capaz de desenvolver uma tecnologia que nos permita viajar na velocidade da luz, o que é necessário para alcançar planetas distantes em um tempo aceitável. Considerando que para chegar a um planeta, digamos, a 01 ano-luz de distância seria necessário viajar na velocidade da luz por 01 ano. Com a tecnologia que temos atualmente, em que a velocidade máxima que uma máquina produzida pelo homem alcançou 252.792 km/h (a sonda espacial Helios), viajar 01 ano-luz, que tem 9.461.000.000.000 quilômetros, levaria 4.272 anos!
Está bem: alcançamos a tecnologia para viajar na mesma velocidade, ou mais rápido, que a luz. Conseguiríamos viver o tempo necessário no espaço? Esta é outra parte difícil. Nosso corpo precisa da gravidade: sem esta força nos puxando para baixo, deixamos de nos exercitar, o que fazemos todo dia ao simplesmente ficarmos de pé, lutando contra a gravidade. Assim, no espaço nosso corpo perde massa muscular e densidade óssea, além acontecerem de outras coisas bizarras. Mas um grande desafio é a longa exposição à radiação do espaço, a qual nosso corpo não está acostumado, já que temos a proteção natural da atmosfera terrestre. Sem nem mencionar o trabalho que seria transportar, além da tripulação, os itens básicos de sobrevivência como comida e água.
Explicação: