Português, perguntado por yasmimoliveira27, 6 meses atrás

É possível fazer uma poupança de vida

Cardiologista do Hospital Albert Einstein afirma que é possível mudar hábitos para planejar um futuro mais saudável e evitar várias doenças

Como diz o dito popular: "quem poupa tem". Seja juntando moedinhas ou investindo quantias mais polpudas em aplicações de fundo fixo, o importante é pensar no futuro. Transportar essa práti-ca para a saúde pode parecer uma ideia absurda, mas, na verdade, faz sentido. É o que garante o cardiologista Marcelo Katz, da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, em São Paulo.
O médico aponta que uma mudança de comportamento hoje é capaz de prevenir uma série de doenças no futuro. Comer melhor, fazer exercícios, parar de fumar, diminuir o estresse são alguns dos hábitos que reduzem as chances de sofrer com doenças cardiovasculares e até afastar o cân-cer.
Criar resoluções de fim de ano com promessas mirabolantes ou planejar que no próximo verão estará apto para expor o corpo nas areias do litoral brasileiro não ajudam. "Prevenir é melhor do que tratar. As pessoas precisam medir como enfrentar as barreiras para melhorar a qualidade de vida para usufruir dos benefícios", garante o especialista.

O único argumento que não contribui para sustentar a tese defendida nesse texto é


A criar resoluções de fim de ano com promessas mirabolantes ajudam.


B é preciso enfrentar as barreiras para melhorar a qualidade de vida e usufruir dos benefícios.


C comer melhor e fazer exercícios, diminuem o estresse e reduzem riscos de doenças cardiovasculares.
D mudança de comportamento hoje é capaz de prevenir uma série de doenças no futuro.

Soluções para a tarefa

Respondido por Lmaria62
3

Resposta: (a)

Explicação:

Criar resoluções de fim de ano com promessas mirabolantes ou planejar que no próximo verão estará apto para expor o corpo nas areias do litoral brasileiro não ajudam.

Perguntas interessantes