É possível dizer que muitos sabem escrever – mas escrever corretamente é algo diferente. Grandes escritores são formados por meio de trabalho duro e paixão por aprender. Todos eles começaram desde o início. Estudar as práticas cotidianas, aprender a organizar os pensamentos e transformar essas ideias em uma escrita eficaz podem contribuir no processo.
Sobre os fatores de dificuldade dos alunos em escrever, analise as asserções a seguir e as relações propostas entre elas.
I. Os alunos conseguem correlacionar as informações que acessam para produzir seus textos.
PORQUE
II. Conhecem os elementos que atribuem textualidade a uma manifestação linguística.
Analisando as asserções anteriores, conclui-se que:
a.
a primeira asserção é falsa, e a segunda é verdadeira.
b.
as duas asserções são falsas.
c.
a primeira asserção é verdadeira, e a segunda é falsa.
d.
as duas asserções são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira.
e.
as duas asserções são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.
Soluções para a tarefa
Resposta: as duas asserções são falsas.
Explicação: verificado pelo AVA
Na realidade, a afirmativa I é correta pois os alunos conseguem correlacionar as informações que acessam para produzir seus textos porém de forma bastante precária. A afirmativa II é falsa pois os alunos tem conhecimento quase zero sobre elementos de textualidade porém conseguem utilizá-los através do mecanismo da imitação. Letra c) é a correta.
A dificuldade dos alunos em escrever bem
A própria questão já começa explorando um tema muito pertinente, sobre o fato de que os alunos escrevem mal. Isso é um fato concreto observado largamente na maioria das instituições de ensino. Como o próprio autor da questão já explicita, não há como escrever bem sem a prática frequente da escrita.
Quanto aos argumentos levantados de que os alunos possuem conhecimento de elementos de textualidade é absolutamente falso, os alunos não escrevem com clareza, nem objetividade nem coesão, nem informatividade adequada. Não possuem nem conhecimento do que são nem os aplicam nas redações.
Aliás, se tem algo que está faltando nas redações dos alunos é textualidade! Muitos aglutinam ideias de maneira confusa e desorganizada, correlacionam argumentos de maneira precária, não conseguem exprimir direito suas intenções, informações e acima de tudo percorrem um longo caminho e não chegam a lugar algum em seus textos.
Para aprender mais sobre Como fazer uma boa redação acesse: https://brainly.com.br/tarefa/101002#
#SPJ2