Português, perguntado por owalison46, 6 meses atrás

E possível diferenciar o mundo interior do mundo exterior?​

Soluções para a tarefa

Respondido por lorenalugo48
3

Resposta:

resume-se a uma construção e representação desse mundo dentro do nosso espírito, por meio de um trabalho mental que depende da linguagem

Explicação:

Respondido por 00001120963011sp
1

Resposta:

As pessoas adotam visões e percepções diferentes de uma mesma coisa, basta você pensar sobre as preferências políticas, por exemplo, as pessoas de direita enxergam um mesmo evento de forma diferente de uma pessoa de esquerda.

O Ciclo da Realidade explica esse fenômeno através da sequência a seguir:

Eu Vejo > Eu Crio: as suas visões do mundo se criam o seu mundo. Por exemplo, alguém que enxerga todos os empresários como gananciosos e aproveitadores, cria um mundo em que os empresários são assim. E segue:

Eu Sou > Eu Faço > Eu Tenho: partindo do mundo que você criou para viver, você vai ser a pessoa que vive nesse mundo a é explorada por empresários gananciosos, portanto, vai fazer coisas alinhadas a esta criação e em contrapartida, receberá outras coisas que resultam das suas ações. Por exemplo, um empregado que trabalha para alguém que ele acredita ser um explorador ganancioso, certamente não terá atitudes que o farão ser o “funcionário destaque do mês”. Um funcionário que pensa desta forma não terá atitudes que o façam ser reconhecidos, receber um aumento, receber uma promoção e etc. Assim, na medida que as suas atitudes refletem a sua visão limitada do mundo, ele recebe em igual medida tudo aquilo em que ele acredita, reforçando ainda mais as suas crenças e tornando o ciclo sem fim.

Quer saber como resolver isso? É preciso encontrar um forma de quebrar este ciclo. Quando você consegue desviar algum dos 5 pontos, o ciclo se quebra e você pode começar a mudar a sua perspectiva.

Explicação:

Perguntas interessantes