Ed. Física, perguntado por patriciasantosapc16, 2 meses atrás

É possível constatar que os surdos que, assumindo uma identidade cultural surda e optaram por utilizar a Libras como língua preferencial, não têm um conhecimento linguístico consciente de sua língua patrimonial e, por isso, a maioria tem apenas uma competência comunicativa de sua própria língua.

FELIPE, T. A. Bilinguismo e Educação Bilíngue: questões teóricas e práticas pedagógicas. Revista Forum, Rio de Janeiro, n. 25/26, p. 7-22, jan./dez. 2012.

A comunidade surda ganhou um espaço significativo para o acompanhamento histórico dentro da sociedade tendo em consideração a difusão da língua de sinais e compreensão de sua deficiência e especificidade, sobre isso entendemos que:

Soluções para a tarefa

Respondido por izabelcouto789
9

Resposta:

c

Explicação:

A preocupação do Bilinguismo é respeitar autonomia das línguas de sinais organizando-se um plano educacional que respeita a experiência  psicossocial e linguística da criança com surdez.

Pág 25

Respondido por ararafeliz
1

A comunidade surda conquistou muitos avanços através do bilinguismo, já que compreendem o Português escrito, e a Libras, que os permite se comunicarem de maneira mais fácil.

Bilinguismo: Português e Libras

O bilinguismo é caracterizado como uma concepção que une diferentes formas linguísticas e comunicativas. No caso da comunidade surda brasileira, nos referimos a Libras e ao Português escrito.

Esse bilinguismo garante que o surdo tenha sua identidade cultural na comunidade surda e permite que ele se comunique na sua língua materna e na língua usada pelos ouvintes do país.

Assim, o bilinguismo se torna uma forma muito inclusiva para os surdos, principalmente no ambiente escolar, onde o Português predomina no contexto de ensino-aprendizagem.

Para saber mais sobre o bilinguismo, acesse: brainly.com.br/tarefa/52788305

#SPJ2

Perguntas interessantes