Biologia, perguntado por Giovanavasti4, 8 meses atrás

É possivel chamar um animal hibrido de espécie? explique.​

Soluções para a tarefa

Respondido por isarafael1234
1

Resposta:

É importante lembrar que são considerados híbridos apenas os descendentes de pais de espécies diferentes, e que quando há o cruzamento de animais da mesma espécie, mas de raças diferentes, são obtidos animais mestiços. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Respondido por UmAlunoMisterioso
2

Resposta:

São chamados de animais híbridos aqueles que nascem do cruzamento entre dois seres da mesma espécie, mas de gêneros diferentes. Por exemplo, a cruza entre o asno e a égua dá vida à mula, um animal comum na natureza.

Mas há outros ainda que são muito raros, como o gato savannah, fruto da união entre um gato doméstico com o serval, um felino que vive nas savanas. Outro fator que torna raros os animais híbridos é que a maioria deles são estéreis ou inférteis.

Muitas das espécies são feitas em laboratório e, em meio a vários experimentos, alguns já têm se tornado mais férteis. O que torna esses animais impossibilitados de procriar é a diferença entre os cromossomos das espécies.

O que acontece é que para que a reprodução aconteça, os cromossomos paternos e maternos devem formar pares. Cada ser vivo tem quantidades diferentes de cromossomos, que se combinam por espécies. Quando a junção das espécies não permite a formação de todos os pares entre os cromossomos, não acontece a meiose, nome dado a esse processo.

Os estudos sobre a hibridização foram iniciados nas plantas por Joseph Gottieb, um botânico alemão. Embora existam menções anteriores sobre o assunto, Gottieb, no século XVIII, foi o pioneiro no tema.

Atualmente, existem espécies de animais híbridos feitos para facilitar a alimentação humana, como o caso dos beefalos e dos javaporcos. Essas duas espécies, inclusive, são bastante férteis.

Explicação:

Existem vários tipos de animais híbridos. Apesar da incapacidade de muitas espécies para a reprodução, as experiências em laboratórios têm criado animais com essa capacidade. Outras poucas espécies conseguem se reproduzir naturalmente. Conheça um pouco mais sobre alguns animais híbridos.

Ligre

O ligre é uma das espécies de animais híbridos mais famosas. Um animal dessa espécie, resultado da cruza entre um leão e uma tigresa, é considerada atualmente como o maior felino vivo. Hércules, nome desse ligre, mede mais de três metros de comprimento e tem 1,25m de altura. O seu peso chega a mais de 400 quilos.

Apesar de os machos dessa espécie serem estéreis, as fêmeas podem se reproduzir caso cruzem com um leão ou um tigre. A saúde desses animais é bastante delicada e o nascimento só é possível graças às experiências em laboratórios, pois os seus progenitores vivem em ambientes distantes.

Mula

A mula é uma das espécies de animais híbridos mais comuns no Brasil. A espécie é resultado da cruza entre um asno macho com uma égua. Caso seja cruzado um cavalo com um asno fêmea, o resultado é uma espécie chamada de bardoto. Os dois tipos de sexo são inférteis.

Como as mulas possuem características de equinos e asininos, possuem mais resistência, por isso foi muito utilizado para transportes de cargas. Além disso, as mulas são mais resistentes a doenças e a fadiga do que os seus progenitores

Perguntas interessantes