É possivel afirmar que os partidos Liberal e Conservador não eram verdadeiros adversários. Por quê?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Durante o governo Imperial, os dois partidos que se opunham e disputavam o governo se comportavam do mesmo modo quando chegavam ao poder, de modo que, apesar de suas divergências políticas e ideológicas (os liberais desejavam uma maior autonomia das províncias, por exemplo, enquanto que os conservadores defendiam uma autoridade central forte) agiam exatamente do mesmo modo, se comportando de modo a tentar se perpetuar nos cargos de poder.
Por conta disto a imprensa da época dizia que ambos eram "farinha do mesmo saco", só tendo diferenças no discurso, mas não na prática.
Explicação:
Resposta:
Também tive dúvida nessa questão quando apareceu no meu módulo, porém após uma pesquisa consegui respondê-la e vou te explicar de uma forma relativamente simples, espero que entenda!
Explicação:
Os conservadores defendiam um governo imperial forte e centralizado, enquanto os liberais lutavam por uma descentralização, concedendo certa autonomia às províncias. No entanto, quando conquistavam o poder, liberais e conservadores não apresentavam atitudes muito diferentes.
Espero ter ajudado! Uma boa noite e bons estudos!