É possível afirmar que os elevados índices de população urbana São fenômeno restrito aos países desenvolvidos ?por quê? Me Ajundem
Soluções para a tarefa
Não, já que hoje muitas das cidades mais populosas do mundo se localizam em países em desenvolvimento, e não em países desenvolvidos, como México, Índia, China e Brasil.
No Século XIX esta afirmação era verdadeira, já que os maiores centros urbanos eram os "corações industriais" da Europa Ocidental naquela época, mas com as mudanças das bases e práticas econômicas isto não é mais verdade.
Resposta:
Os elevados índices de população urbana não são fenômenos exclusivos de países desenvolvidos. É certo que países como Estados Unidos da América, por exemplo, em especial na cidade de Nova York, possuem um número elevadíssimo de concentração populacional nas cidades, mas podemos citar vários países "subdesenvolvidos" que também possuem um cenário semelhante.
Alguns exemplos são Lagos, na Nigéria, que possui uma população de 16 milhões de pessoas, alcançando uma densidade populacional extremamente elevada. Outra cidade em país ainda não desenvolvido é Carachi, no paquistão, com treze milhões de pessoas. Por fim, podemos citar Bombaim, na Índia, com 12 milhões de pessoas
Espero ter ajudado TPWK