É possível afirmar que a sociedade urbana brasileira na década de 1920 era homogênea? Por quê?
Soluções para a tarefa
Na década de 1920, a sociedade urbana brasileira não tinha nada de homogênea, apresentando diversos grupos sociais distintos. No período, já é possível verificar a existência de uma classe média atuante e presente no cenário político, cultural e econômico através da reivindicação de direitos que apenas as classes governantes mais ricas possuíam.
Em contrapartida, alguns centros urbanos brasileiros, em especial no sudeste, começam a apresentar o surgimento pequenos polos industriais e, consequentemente, o crescimento da classe operária nacional, o que aumentará sua influência social gradativamente nos anos seguintes.
Temos também as classes mais pobres, que ocupam serviços mais perigosos e menos rentáveis, perpetuando a situação de pobreza desta casta. Geralmente, eles são negros descendentes ou ex-escravos que são mantidos à margem da sociedade brasileira.
Resposta:Não.
Explicação:
Pois a sociedade brasileira urbana era formada por grupos distintos como industriais,comerciantes profissionais liberais,militares e operarios. (Espero ter ajudado)!