É perceptível a revolução que o processo produtivo ocasionou na estrutura social, econômica e política da sociedade, dando origem ao capitalismo. Consolidado como prática econômica e política a partir da segunda metade do século XVIII e, principalmente, no século XIX (com o advento da Revolução Industrial), o sistema capitalista tem suas bases estruturadas na propriedade privada dos meios de produção, cujas relações são fundamentadas na exploração de uma classe sobre a outra, mediante regime de assalariamento. Considerando essa afirmação, é possível apreender: a)A partir da Revolução Industrial, a inovação tecnológica foi o principal motor do desenvolvimento capitalista. b)Foi através do artesanato na Revolução Industrial que o sistema capitalista se desenvolveu ao longo da história e transformou o processo produtivo. c)Uma das grandes tendências na identificação do fenômeno de acumulação flexível pode ser descrita através da propriedade privada. d)O fordismo é um dos principais representantes do regime de acumulação flexível. e)O modelo americano de organização da produção tem certo número de técnicas e métodos de organização do trabalho que foram precursores para o novo modelo de acumulação.
Soluções para a tarefa
a)A partir da Revolução Industrial, a inovação tecnológica foi o principal motor do desenvolvimento capitalista.
A Revolução Industrial é compreendida como um dos principais elementos que levou ao desenvolvimento capitalista, já que passam a haver mais sistemas automatizados e mecânicos nas indústrias.
Por conta disso, é considerada como o elemento-chave para o desenvolvimento capitalista, que posteriormente veio a se alinhar com o processo de globalização.
Resposta:
A
Explicação:
Um dos aspectos importantes desse período foi a introdução de tecnologias e novas fontes de energia. Passou a haver um interesse para a pesquisa científica com o objetivo de desenvolver novas e melhores técnicas de produção. A revolução tecnológica impulsionou a indústria e o processo de produção. A descoberta da eletricidade beneficiou não só as indústriais, mas a sociedade em geral, melhorando a qualidade de vida. Com o desenvolvimento do motor e a utilização de combustíveis derivados do petróleo, foram abertas novas formas de transporte.