E) O texto acima cita cinco características que o governante poderia ter no período do Consulado.
Quais são essas características?
1º_________________________________________________________________________________
2º_________________________________________________________________________________
3º_________________________________________________________________________________
4º_________________________________________________________________________________
5º_______________________________________________________________________________F) Das cinco características que o governante poderia ter duas delas demonstram a falta de liberdade.
Cite essas duas características?
1__________________________________________________________________________________
2__________________________________________________________________________________
Me ajudem pfvr
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação: Entre as principais características do regime está a centralização do poder executivo em três cônsules – Napoleão Bonaparte, Jean-Jacques-Régis de Cambacérès e Charles-François Lebrun. Napoleão Bonaparte, como primeiro cônsul, destacou-se por suas medidas autoritárias e sua postura autocrática e conservadora. Durante o Consulado, Bonaparte controlou a instabilidade política, econômica e social causada pelo processo revolucionário.
Em poucos anos de governo, o Consulado reorganizou o sistema financeiro francês, com a fundação do Banco da França e do novo padrão monetário, o franco; neutralizou a oposição externa através de acordos de paz e armistícios com a Áustria e a Inglaterra; e também amenizou os conflitos internos com a Concordata de 1801, que reconhecia o catolicismo como a religião predominante na França, satisfazendo o clero ao ponto de fazer com que a Igreja Católica abdicasse das terras apropriadas durante a Revolução. Retirados os empecilhos internos e externos, Napoleão obteve a conjuntura necessária para estabelecer as novas bases institucionais da França. Nesse sentido, o estabelecimento do Código Civil, ou Código Napoleônico, foi importante para a institucionalização dos valores burgueses e democráticos, fundamentos políticos presentes até hoje na França.