Psicologia, perguntado por elisgeanini81pdgp7l, 1 ano atrás

É o final do século XIX que a psicologia ganha científico, tornando- se independente da fisiologia e por meio das atividades experimentais e teóricas iniciadas no laboratório de Leipzig na Alemanha. Nesse mesmo período histórico, a educação também busca distancia-se somente das explicações filosoficas e as duas ciências iniciam suas relações. Um dos campos da psicologia, e que mais tarde se torna um dos núcleos da teoria educativa é a psicologia da educação. Ou seja, a psicologia é uma das ciências em que a educação recorre para a compreensão do seu principal objetivo, que é o processo educacional de crianças, jovens e adultos ( FONTE: FREITAS, M.F.R.L, PINTO, R.O., FERROMANTO, R.F. Psicologia da educação e da aprendizagem. Londrina: Editora e distribuidora E ducacional S. A., 2016, p .22)
Aos poucos a psicologia de educação vai sendo estruturada. Quanto às suas atribuições, quando do seu surgimento em relação às prática educativa e escolar, análise as alternativas a seguir
I Assume trabalhos e pesquisas sobre aprendizagem.
II Desenvolve a área dos testes mentais e medida do comportamento.
III Trabalha com a psicologia da criança e a clínica infantil.
Está correto o que se afirma em:
Alternativas:
A) Apenas I
B) Apenas II
C) Apenas III
D) Apenas I e II
E) I, II e III

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
1

Olá!

A psicologia da Educação compreende uma área que procura mediar os conhecimentos entre a Educação e a Psicologia, atuando como uma disciplina-ponte.

Dessa forma, seus objetos de estudo são as crianças e jovens que estão inseridos no contexto de desenvolvimento de aprendizagem, trabalhando com a clínica infantil, testes mentais e comportamentais, de forma a promover uma melhora e um desenvolvimento mais equlibrado e saudável para os individuos.

Resposta, E) I, II e III.

Perguntas interessantes