É o conjunto das instituições que administram um país. Ou seja, funciona segundo ordenamento jurídico, que no BRASIL se concretiza por meio da Constituição Federal, leis ordinárias, decretos, resoluções e portarias que revelam uma ordem jurídica. Esse ordenamento jurídico tem como referência a convivência justa entre os cidadãos e suas diferentes demandas. Este conceito refere-se: *
AO NEO-LIBERALISMO
AO ANARQUISMO
AO ESTADO
AO SOCIALISMO
AO LIBERALISMO
Soluções para a tarefa
Resposta:
AO ESTADO
Explicação:
" Estado corresponde ao conjunto de instituições no campo político e administrativo que organiza o espaço de um povo ou nação. Para o Estado existir, é necessário que ele possua o seu próprio território e que exerça sobre este a sua cidadania, ou seja, o Estado deve ser a autoridade máxima na área a ele correspondente.
Os elementos essenciais para a formação do Estado é o território, a população e a soberania, que é garantida por meio das leis e do estabelecimento de suas fronteiras. Assim, ele representa tudo o que é público dentro de um país, incluindo uma série de instituições, tais como as escolas, os hospitais, as forças armadas, as prisões, a polícia, os órgãos de fiscalização, as empresas estatais, entre outras.
Qual é a diferença entre Estado e Governo?
A diferença entre Estado e Governo está na hierarquia entre ambos. O governo é, na verdade, apenas mais uma das instituições que compõem o Estado, ou seja, é a esfera pública responsável por administrá-lo. Os governos são transitórios, geralmente elegíveis através do voto (exceto em ditaduras e em governos absolutistas), enquanto o Estado é permanente(...)"
(via MundoEducação uol)