É notório que todos os países do mundo adotam um sistema político para a administração de suas cidades e territórios. No Brasil, um país de uma enorme extensão territorial também é adotado o seu sistema. Podemos conceituar a política como: O ramo da ciência que estuda a distribuição de poder na sociedade, bem como a formação e o desenvolvimento das diversas formas de governo. Forma de governo em que um indivíduo ou grupo tem poder absoluto sobre a nação; autocracia. Movimento político e filosófico ou regime (como o estabelecido por Benito Mussolini na Itália, em 1922), que faz prevalecer os conceitos de nação e raça sobre os valores individuais e que é representado por um governo autocrático, centralizado na figura de um ditador. Organização socioeconômica baseada na propriedade coletiva dos meios de produção.
Soluções para a tarefa
Resposta:
O Brasil é um país autônomo e independente politicamente, possui um território dividido em estados, que nesse caso são vinte seis, além do distrito federal que representa uma unidade da federação que foi instituída com intuito de abrigar a capital do Brasil e também a sede do Governo Federal.
Explicação:Foram vários os motivos que levaram o Brasil a realizar uma divisão interna do território, dentre eles os fundamentais foram os fatores históricos e político-administrativos. Esse processo teve início ainda no período colonial, momento esse que o Brasil estava dividido em capitanias hereditárias, dessa forma estados como Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte são derivados de antigas capitanias estabelecidas no passado momento no qual vigorava esse tipo de divisão.