Pedagogia, perguntado por silvanaflaviapdrd6s, 10 meses atrás

"É no final do século XIX que a Psicologia ganha um caráter científico, tornando-se independente da Filosofia e por meio das atividades experimentais e teóricas iniciadas no laboratório de Leipzig na Alemanha. Nesse mesmo período histórico, a educação também busca distanciar-se somente das explicações filosóficas e as duas ciências iniciam suas relações. Um dos campos da Psicologia, e que mais tarde se torna um dos núcleos da teoria educativa é a Psicologia da Educação. Ou seja, a Psicologia é uma das ciências em que a Educação recorre para a compreensão do seu principal objetivo, que é o processo educacional de crianças, jovens e adultos (FONTE: FREITAS, M.F.R.L, PINTO, R.O., FERRONATO, R.F. Psicologia da Educação e da Aprendizagem. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2016, p. 22).

Aos poucos, a Psicologia da Educação vai sendo estruturada. Quanto às suas atribuições, quando do seu surgimento em relação à prática educativa e escolar, analise as alternativas a seguir:

I - Assume trabalhos e pesquisas sobre aprendizagem.

II - Desenvolve a área dos testes mentais e medida do comportamento.

III - Trabalha com a psicologia da criança e a clínica infantil.

Está correto o que se afirma em:

Soluções para a tarefa

Respondido por lg9bittencourt
5

Nas primeiras décadas da psicologia da educação, o núcleo de estudos desse campo da psicologia possui três áreas que se destacam: o estudo e a medida das diferenças individuais e a elaboração de testes...II - DESENVOLVE A ÁREA DOS TESTES ......; a análise dos processos de aprendizagem...I - ASSUME TRABALHOS DE ......; e a psicologia da da criança. Porém; nada diz a respeito da CLÍNICA INFANTIL...o que me leva a descaracterizar a alternativa...III - TRABALHA COM A PSICOLOGIA DA CRIANÇA ""E A CLÍNICA INFANTIL""...

Perguntas interessantes