É no cardápio que o seu cliente vai escolher o que ele irá consumir, ele é a sua vitrine, a primeira forma de contato com sua comida. O primeiro passo é analisar o que sua estrutura física, equipamentos e mão de obra suportam produzir, a fim de que possa garantir a qualidade, ter lucratividade e evitar investimentos desnecessários. “Não adianta ter um cardápio extenso e não ter espaço para armazenar toda matéria-prima necessária. Não seja repetitivo e tenha certeza dos itens com os quais quer trabalhar para não perder seu estilo”.
Disponível em: . Acesso em 25 set. 2018.
Diante dos conceitos estudados no livro, assinale a alternativa que apresenta quais as questões que devem ser respondidas quando estamos direcionando nosso cardápio de acordo com o público-alvo.
Soluções para a tarefa
Respondido por
14
Resposta:
Alternativa 3:
Como são os clientes, de onde eles vêm, onde eles moram, quanto dinheiro (orçamento) eles possuem?
Explicação:
As explicações encontra-se no livro Eventos Gastronômicos (Unicesumar), Pág. 96.
Bons Estudos!
Respondido por
15
Como são os clientes, de onde eles vêm, onde eles moram, quanto dinheiro (orçamento) eles possuem?
Quando o cardápio precisa ser direcionado para um público específico, o responsável por elaborá-lo deverá conhecer bastante esse público-alvo. É preciso identificar como esses clientes são, saber onde moram e de onde eles vêm; isso ajuda a saber quais suas preferências. É importante também saber qual a renda dessas pessoas e quanto elas estão dispostas a gastar com alimentação.
Bons estudos!
Perguntas interessantes
Português,
8 meses atrás
Sociologia,
8 meses atrás
Geografia,
8 meses atrás
Contabilidade,
1 ano atrás
Inglês,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás