É necessário superarmos a contextualização do lazer e qualidade de vida como produto biológico, e assim construirmos uma identidade cultural. Desta forma, torna-se fundamental nos referenciamos no contexto das ciências humanas para entendermos a relação corpo/lazer e cultura. BITTENCOURT GABRIEL, O. P. Recreação e Lazer. Maringá: UniCesumar, 2019. Diante dessa constatação, assinale a alternativa que corresponde às relações entre corporeidade, lazer e qualidade de vida. I. Entender a corporeidade, requer compreender os conceitos de desempenho motor e historicidade. II. Compreender qualidade de vida requer o entendimento sobre os fenômenos corporeidade e motricidade. III. É importante compreender a corporeidade não como mero conceito, mas como um modo de crescimento, superação e autonomia. IV. O conceito de qualidade de vida, sob a ótica do lazer, precisa dialogar e revisar o conceito de corpo e quem sabe assumir a perspectiva mais ampla e holística da corporeidade. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I e II, apenas. Alternativa 2: I, apenas. Alternativa 3: I e IV, apenas. Alternativa 4: II e III, apenas. Alternativa 5: II, III e IV, apenas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
15
A alternativa correta é a Alternativa 5. O desenvolvimento do estudo do lazer é bastante importante pois o lazer faz parte da construção e manutenção da nossa saúde mental.
Assim, é interessante observarmos que o lazer deve ser focalizado por políticas públicas que buscam promovê-lo para a população no geral pois sabemos que a sua prática é bastante benéfica ao cidadão de um modo geral, muitas vezes promove a sociabilidade do mesmo além de um relaxamento e divertimento.
Respondido por
4
Resposta:
pag 116
Explicação:
Perguntas interessantes
Português,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Inglês,
11 meses atrás
Ed. Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás