É natural ocorrerem muitos conflitos no início do projeto, uma vez que é nessa etapa de definição que serão discutidos temas sensíveis a todos os envolvidos, como prioridades, procedimentos administrativos e cronogramas (LARSON; GRAY, 2016).
É provável que as fontes de conflitos mudem à medida que o projeto progride. Sobre isso, verifique quais asserções a seguir estão corretas:
I. Na fase de planejamento, é recorrente os stakeholders discordarem sobre cronograma final, atribuição de recursos, procedimentos de comunicação e decisão, bem como sobre os requisitos técnicos.
II. Ao longo da execução do projeto, podem surgir problemas de cronograma devido a atrasos acumulados, gerando tensão na dependência de tarefas que só podem ser começadas quando outras terminam. Ainda, podem surgir problemas técnicos para problemas não previstos, sendo necessário agregar outras pessoas para ajudar.
III. Durante a fase de entrega do projeto, é comum surgirem conflitos sobre a definição de quem são as pessoas a serem envolvidas, a programação do projeto nas cargas de trabalho existentes e a relativização da importância do projeto perante outras atividades, já que ainda não há familiaridade com os objetivos finais.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
B.
Apenas I e II estão corretas.
Explicação:
Conforme apontam Larson e Gray (2016), tanto na fase de planejamento como de execução as causas de conflitos são divergências sobre prioridades, cronograma, procedimentos e de ordem técnica. Por isso, apenas as asserções I e II são corretas, pois tipificam essas origens de conflitos.
Já na fase de entrega, apenas cronograma ainda é causa de embate entre os stakeholders. Portanto, a asserção III é incorreta, uma vez que tipifica a relativização de prioridade do projeto perante outras atividades, sendo que essa causa é exclusiva das etapas anteriores do projeto.
Perguntas interessantes
Português,
4 meses atrás
Geografia,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Física,
10 meses atrás
História,
10 meses atrás
História,
10 meses atrás