ENEM, perguntado por dudanerd2693, 10 meses atrás

É muito importante que o empreendedor se atente às questões jurídicas do seu negócio para evitar dores de cabeça. Respeitar a lei evitará que o empreendedor desperdice tempo e dinheiro, recursos esses usualmente escassos para ele. Indique a alternativa que contenha os três problemas jurídicos mais corriqueiros que o empreendedor tem de enfrentar ao tomar a frente do seu próprio negócio. Alternativas: a) Problemas burocráticos para abertura da empresa; problemas com contratos (fornecedores, clientes e sócios) e problemas com os consumidores. b) Problemas trabalhistas; problemas com contratos (fornecedores, clientes e sócios) e problemas com os consumidores. c) Problemas burocráticos para abertura da empresa, problemas trabalhistas e problemas com contratos (fornecedores, clientes e sócios). d) Problemas burocráticos para abertura da empresa, problemas trabalhistas e problemas com os consumidores. e) Problemas trabalhistas; problemas com pirataria e registro de propriedade intelectual e problemas com os consumidores.

Soluções para a tarefa

Respondido por amgsantos21
13

Resposta:

Alternativa assinalada letra b

Explicação:

Problemas trabalhistas; problemas com contratos (fornecedores, clientes e sócios) e problemas com os consumidores.

CORRIGIDO PELO AVA

Respondido por ruancastro15
5

 A alternativa correta é a letra b).  De fato o empreendedor deve aprender um pouco mais sobre questões jurídicas para que possa assegurar de fato os direitos dos trabalhadores, garantindo também seus direitos como empregador.

  Consequentemente, o desenvolvimento desse tipo de estudo faz com que o empreendedor esteja melhor preparado para enfrentar diversidades em sua profissão.

   Parafraseando Francis Bacon, conhecimento é poder, por isso, é sempre bom aprender um pouco mais sobre qualquer tema, em especial se este for relevante par ao seu meio.

 Saiba mais : https://brainly.com.br/tarefa/6857035

Anexos:
Perguntas interessantes