É muito comum, no trabalho ou na vida cotidiana, enfrentarmos momentos em que sentimos dores musculares ou osteoarticulares. Geralmente, elas ocorrem por sobrecarga dos tecidos (músculos, articulações), ou por traumas (quedas, pancadas, estiramentos).
RAZZA, Bruno Montanari. Análise Ergonômica do Trabalho. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2017.
Diante deste cenário, sobre dores e traumas, analise as afirmativas seguintes:
I. A acumulação dos subprodutos do metabolismo no interior dos músculos, devido à contrações acima da capacidade circulatória em removê-los, são causadores da dor muscular.
II. Quando há incompatibilidade entre as exigências do trabalho e capacidades físicas do trabalhador, ocorrem os traumas, ou seja, isso acontece quando o sistema musculoesquelético do trabalhador não está preparado para atender a demanda do trabalho.
III. Os traumas por impacto é uma ocorrência súbita que causa lesão, por exemplo, quedas, movimento realizado por mau jeito, movimento súbito ou com muita força quando o corpo não está aquecido, estiramentos por movimento muito alongado ou muito rápido.
IV. Um trauma por esforço excessivo ocorre quando há uma sobrecarga do sistema musculoesquelético, sem haver pausas adequadas para a sua recuperação.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e II, apenas.
Alternativa 2:
III e IV, apenas.
Alternativa 3:
I, II e III, apenas.
Alternativa 4:
I, II e IV, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
carminha2009:
É muito comum, no trabalho ou na vida cotidiana, enfrentarmos momentos em que sentimos dores musculares ou osteoarticulares. Geralmente, elas ocorrem por sobrecarga dos tecidos (músculos, a
Soluções para a tarefa
Respondido por
22
Resposta:
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
Explicação:
Respondido por
4
Resposta:
I, II, III e IV.
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
Português,
6 meses atrás
Física,
6 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Sociologia,
8 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás