É muito comum alguém ver nas histórias em quadrinhos uma forma de literatura. [...] Chamar quadrinhos de literatura, a nosso ver, nada mais é do que uma forma de procurar rótulos socialmente aceitos ou academicamente prestigiados (caso da literatura, inclusive a infantil) como argumento para justificar os quadrinhos, historicamente vistos de maneira pejorativa, inclusive no meio u niversitári o. Quadrinhos são quadrinhos. E, como tais, gozam de uma linguagem autônoma, que usa mecanismos próprios para representar os elementos narrativos. [...] Transpondo o raciocínio para a prática: o cinema, o teatro, a literatura, os quadrinhos e tantas outras formas de linguagem comporiam ambientes próprios e autônomos. Mas todos compartilhariam elementos de outras linguagens, cada um à sua maneira.O texto trata dos quadrinhos como manifestação artística que reúne uma mescla de características, mas que possuem Aapropriação de uma língua. Baspectos sociais como foco. Clinguagem considerada própria. Dobediência a um aspecto literário. Efidelidade exclusiva ao aspecto imagético.
#SAS
#VESTIBULAR
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
A alternativa correta é a letra C - linguagem considerada própria.- Isso porque, sabemos que os quadrinhos, especialmente, reproduzem os sons, pro exemplo, usando onomatopeias, isso faz com que criem uma linguagem própria, além de que, os personagens podem ter falas especificas, como é o caso do cebolinha da Mônica, não vemos outros personagens em outros lugares falando igual ele.
Tudo vai da história que se cria nos quadrinhos, além de que temos esses elementos específicos que podem ser usados somente em quadrinhos, pois são uma linguagem especifica, se fossem usados fora, ficaria no minimo, estranho.
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás