História, perguntado por flavinhodopneu2135, 4 meses atrás

É LITERALMENTE PARA HOJE, HELP
como podemos relacionar a reforma religiosa com a intolerância religiosa?​


jmelsoskekwoskkd: não sei se a reforma religiosa seria a reforma e contrarreforma católica, mas vou responder pelo que entendo disso.
flavinhodopneu2135: oi, é a reforma religiosa

Soluções para a tarefa

Respondido por jmelsoskekwoskkd
0

contexto: Reforma religiosa foi um movimento da idade média. Os motivos da reforma foram: o poder que o papa tinha sobre as pessoas, onde os reis passaram a ver eles como obstáculos ao fortalecimento do poder real, também se opunham o uso do dinheiro de seus reinos á sede do papado; corrupção e despreparo do clero, muitos membros da igreja tinham comprado seus cargos de bispo ou cardeal, chegando seus cargos também por meio de suas famílias poderosas, sem nenhum preparo para orientar; a venda de indulgências e falsas relíquias, Bispos e padres comerciavam objetos qualquer como reliquias religiosas, vendiam também indulgências (perdão dos pecados em troca de dinheiro e doações).

Resposta "final": a reforma em si não é uma intolerância com as demais religiões, pois ela era, literalmente, uma mudança para o melhor dentro das igrejas, que provocavam insatisfação aos cristãos de diferentes condições sociais. Mas alguns reformadores foram queimados vivos acusados pelo clero, não só reformadores como pessoas de outras religiões ou somente "médicos", pessoas que usavam ervas medicinais eram consideradas bruxas e eram queimadas vivas.

Espero ter ajudado!!!

Perguntas interessantes