É inevitável que qualquer EAS traga como consequência a produção de resíduos, advindos das diversas atividades desenvolvidas em seu interior. Cabe o devido controle e descarte, para evitar a propagação de doenças e focos de infecção, os grandes problemas enfrentados por essa tipologia arquitetônica. Os EAS são divididos em três áreas quanto ao risco infeccioso: áreas não-críticas, áreas semi-críticas e áreas críticas. Conhecer essas áreas e entender as atividades que ali acontecem, são relevantes, para que o arquiteto crie um projeto que setorize os ambientes de forma que sejam funcionais.
Considerando as informações apresentadas, analise as afirmativas a seguir
I. Nas áreas que não são consideradas críticas, os ambientes são destinados às atividades que não envolvem processos com materiais contaminantes, tais como escritórios e salas administrativas.
II. Em procedimentos invasivos, ainda que envolvam a utilização de materiais esterilizados que entraram em contato com a pele não íntegra ou com mucosa, são classificados como críticos com risco moderado.
III. Ambientes de alto risco, como salas de cirurgia, requerem muito cuidado, pois envolvem procedimentos que entram em contato com órgãos internos, ou ainda situações com pacientes portadores de microrganismos infecciosos.
Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:
Escolha uma:
a.
I e III, apenas.
b.
I e II, apenas.
c.
III, apenas.
d.
I, II e III.
e.
II e III, apenas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
24
Resposta:
I e III, apenas.
Explicação:
Respondido por
1
Resposta:
I e III, apenas . Corrigido pelo AVA.
Explicação:
Perguntas interessantes
Ed. Física,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Administração,
11 meses atrás
Artes,
11 meses atrás
História,
1 ano atrás