Contabilidade, perguntado por marcileneadm10, 9 meses atrás

É indicado fazer anualmente um planejamento tributário para a escolha do melhor regime de tributação, que resulte na menor carga tributária possível dentre os regimes permitidos para a empresa. O regime tributário escolhido, regra geral, não pode ser alterado no mesmo ano, devendo-se aguardar o próximo exercício para se mudar o regime.
Uma empresa, no início do ano, em dúvida sobre qual é o melhor regime tributário entre Lucro Presumido ou Lucro Real, por ainda não ter razoável segurança sobre a projeção de suas receitas, despesas e lucro para o ano, pode adiar ao máximo a opção por um ou outro regime, conforme permite a legislação.
Nesse sentido, avalie as afirmações a seguir:
A empresa pode fazer a opção pelo Lucro Presumido ou Lucro Real até o final de abril PORQUE esse é o prazo de vencimento do primeiro recolhimento de Imposto de Renda no ano (no caso do Lucro Real Trimestral), sendo esse primeiro recolhimento o que define a escolha do regime tributário.
Analisando as afirmações acima, conclui-se que:

Alternativas:

As duas afirmações são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira.
A primeira afirmação é falsa e a segunda é verdadeira.
As duas afirmações são verdadeiras, mas a segunda não justifica a primeira.
As duas afirmações são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
A primeira afirmação é verdadeira e a segunda é falsa.

Soluções para a tarefa

Respondido por vanessafonntoura
0

A alternativa correta é a A primeira afirmação é falsa e a segunda é verdadeira.

Há três tipos de regimes de tributação que podem ser adotados pelas empresas: Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real.

O mês de janeiro, especialmente, sempre enseja uma reflexão maior quanto ao regime de apuração do Imposto de Renda - IRPJ e da Contribuição Social - CSLL, pois a opção adotada, em regra, se estende para todo o ano-calendário e ainda reflete nas determinações do PIS e da Cofins.

Espero ter ajudado.

Respondido por douglaskenzo
0

Resposta:

As duas afirmações são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.

Explicação:

corrigi e tirei 10

Perguntas interessantes