Administração, perguntado por meryenioliveira, 10 meses atrás

É imprescindível que o profissional de RH entenda que os objetivos humanos e organizacionais são convergentes – ou no mínimo paralelos, como prefere a autora (Cecília Whitaker Bergamini) – e nunca antagônicos, pois assim a tarefa será mais simples e todos assumirão, a necessidade de mudança a nível individual, para que a organização também se modifique como um todo e, acima de tudo, adotando uma atitude proativa e não, simplesmente, uma atitude reativa.

ARAÚJO, L. C. G. Desenvolvimento de recursos humanos, uma estratégia de desenvolvimento organizacional. Revista de Administração de Empresas, v. 22, n. 2, p. 46, 1982. Resenha de: BERGAMINI, C. W. Desenvolvimento de recursos humanos, uma estratégia de desenvolvimento organizacional. São Paulo, Editora Atlas, l980.

Considerando a importância do alinhamento entre os objetivos individuais e organizacionais, faz-se necessário realizar avaliações de desempenho para corrigir desvios desses objetivos. Assim, avalie as afirmativas que retratam como pode ser realizada essa avaliação:

I. O superior avalia o subordinado.
II. O subordinado avalia o superior.
III. O funcionário avalia a si próprio.
IV. Todos em contato com o funcionário o avaliam.

É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.

Alternativa 2:
I e II, apenas.

Alternativa 3:
II e III, apenas.

Alternativa 4:
I, III e IV, apenas.

Alternativa 5:
I, II, III e IV.

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
3

Alternativa 4:

I, III e IV, apenas.

Para que as avaliações de desempenho sejam efetivas nas organizações, é preciso que hajam três parâmetros: autoavaliação, avaliação do empregador sobre o empregado, e avaliação do empregado por todos.

Dessa forma, torna-se possível a determinação de um desempenho produtivo ou improdutivo, a fim de possibilitar um feedback positivo ao colaborador, facilitando o desenvolvimento de suas habilidades profissionais.

Perguntas interessantes