É importante tratarmos da televisão que faz parte do comportamento contemporâneo não reflexivo, retrata a época de fragmentação e liquidez mencionada por Bauman (2004), na qual o acesso à informação é muito mais fácil, no entanto, ocorre de maneira superficial, carregada de imagens, revelando a existência de problemas de continuidade e fixação em comunidades de ideias. Os sujeitos se amoldam e mudam com muita frequência, as identidades acabam por ser afetadas diretamente pelo processo de globalização e pelos novos meios de produção e consumo. A televisão é um meio de comunicação em massa que veicula informação, mas é necessário ter em mente que tais informações são transmitidas de maneira rasa – o acúmulo de inúmeras informações que levam a lugar nenhum. HANKE, Juliana Garcia de Mendonça. Cultura e arte na formação da sociedade. Ética, Cultura e Arte. Formação Sociocultural e Ética II: Webflow. Maringá, 2020. A partir da sua leitura do excerto e texto na íntegra, assinale a alternativa correta.
Alternativa 1: Apesar da liquidez da época, a informação atual é aprofundada.
Alternativa 2: Atualmente, a televisão não veicula quaisquer tipos de informação.
Alternativa 3: A mudança frequente da individualidade dos sujeitos não é afetada pela globalização e consumo.
Alternativa 4: A televisão faz parte de um comportamento contemporâneo não reflexivo com informações rasas.
Alternativa 5: Apesar de ser parte do comportamento contemporâneo não reflexivo, para Bauman (2004), a televisão não retrata a época fragmentada e líquida.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Marquei a alternativa 4.
Explicação:
Resposta:
alternativa : 4
Explicação:
É importante tratarmos da televisão que faz parte do comportamento contemporâneo não reflexivo, retrata a época de fragmentação e liquidez mencionada por Bauman (2004), na qual o acesso à informação é muito mais fácil, no entanto, ocorre de maneira superficial, carregada de imagens, revelando a existência de problemas de continuidade e fixação em comunidades de ideias. Os sujeitos se amoldam e mudam com muita frequência, as identidades acabam por ser afetadas diretamente pelo processo de globalização e pelos novos meios de produção e consumo. A televisão é um meio de comunicação em massa que veicula informação, mas é necessário ter em mente que tais informações são transmitidas de maneira rasa – o acúmulo de inúmeras informações que levam a lugar nenhum.