História, perguntado por JoaoDosCampos, 9 meses atrás

É importante ressaltar que não foram apenas problemas internos que levaram D. Pedro I a abdicar do governo. Com a morte de Dom João VI , em 1826, teve início a questão da sucessão do trono português, o qual deveria ser assumido pelo primogênito do rei de Portugal, entretanto D. Miguel de Bragança diante da ausência de D. Pedro I, tomou o poder. Diante desse cenário, o que aconteceu com o Brasil?

Soluções para a tarefa

Respondido por mspiccoli5
1

Resposta:

Esse período que se aproxima da década de 30 do século XIX ocorrem várias crises dentro do Brasil em relação a administração de Dom Pedro I.

Não só apenas com a oportunidade de assumir o trono do pai, nessa época acontecimentos externos como a guerra da cisplatina causo enormes débitos para o país. A política de alistamento compulsório para lutarem essa guerra eram também medidas de extrema impopularidade.

Com tudo, sofrendo pressão de todos os lados, Dom Pedro I abdica ao trono em 1831 deixando para seu filho, Dom Pedro II com 5 anos de idade. Como O mesmo ainda era muito novo, esse período posterior a abdicação ficou conhecido como Período Regencial que vai de 1831 à 1840 quando ocorre o golpe da maioridade.

Explicação:

Perguntas interessantes