É importante ressaltar que do ponto de vista________________existem as drogas ilícitas e as drogas lícitas. As drogas ilícitas são _______________________ e as mais conhecidas são: maconha, cocaína, crack, oxi, LSD, heroína, solventes e inalantes (loló, lança-perfume). Já as drogas lícitas são aquelas________________________de maneira legal e as mais____________________são: álcool, tabaco e remédios utilizados para diminuir a ansiedade e entre outros.
Soluções para a tarefa
Resposta:
É importante ressaltar que do ponto de vista_CONSTITUCIONAL_existem as drogas ilícitas e as drogas lícitas. As drogas ilícitas são _ILEGAIS_ e as mais conhecidas são: maconha, cocaína, crack, oxi, LSD, heroína, solventes e inalantes (loló, lança-perfume). Já as drogas lícitas são aquelas_COMERCIALIZADAS_ de maneira legal e as mais_POPULARES/COMUNS_ são: álcool, tabaco e remédios utilizados para diminuir a ansiedade e entre outros.
Primeiramente precisamos esclarecer que quem define se o uso e a comercialização de uma determinada substância é permitido ou não são nossas leis, portanto, o termo que preenche corretamente a primeiramente lacuna é o: legal
Para preencher a segunda e a terceira lacuna necessitamos saber diferenciar drogas ilícitas e lícitas.
Drogas lícitas: São aquelas que a lei permite o uso e a comercialização, por exemplo, álcool e tabaco.
Drogas Ilícitas: Aquelas que não permitidas por lei, por exemplo, maconha, crack, heroína, etc.
Sabendo isso, podemos usar para substituir a segunda, terceira e quarta omissão, respectivamente, pelos termos: proibida por lei, mais comercializadas e conhecidas.
Tendo em vista os expostos acima, a alternativa correta é a:
c. (legal), (proibidas por lei), (comercializadas), (conhecidas);