É importante dizer que quando falamos em mortalidade, nos referimos a um negócio que não deu certo e faliu, sendo essa situação definida como “incapacidade crônica de pagar o que se deve a alguém” (VIAPIANA, 2001, p. 513). Isto é, mortalidade de um negócio é quando uma organização interrompe as atividades que estava realizando de forma definitiva, que pode acontecer no início das atividades de forma precoce ou quando o empreendimento possui um tempo de mercado.
Neste sentido, analise as alternativas abaixo e assinale a que explica a falta de qualificação do gestor como item que traz a mortalidade do negócio.
Alternativas
Alternativa 1:
Aqueles que vão gerenciar o negócio precisam estar capacitados. É muito difícil gerenciar um negócio se você não tem nenhuma informação e conhecimento na área. A experiência no negócio pode diminuir a falta de qualificação, mas se não tiver nenhum dos dois, a situação será bem complicada.
Alternativa 2:
Este é um ponto bastante sério: o tratamento com as pessoas. Cada vez mais, as tecnologias estão disponíveis para todos e o que faz a diferença é o atendimento.
Alternativa 3:
Acontece quando as atividades da empresa não são feitas de forma estruturada, o que pode acarretar em sérios problemas para a organização.
Alternativa 4:
Gestão ineficiente não valoriza o investimento em propaganda e divulgação, não acompanha os concorrentes, pouco investe em capacitação e foca somente na estratégia de preços baixos nem sempre é a opção mais adequada.
Alternativa 5:
A elaboração de planejamento antes de abrir a empresa é fundamental e não se atentar a essa atividade influencia na continuidade da empresa.
Soluções para a tarefa
Resposta: Alternativa 1
Explicação: pg 138
Acerca da falta de qualificação do gestor como item que traz a mortalidade do negócio, é possível afirmar que, juntamente a falta de experiência, é muito difícil que o negócio prospere. Alternativa 1.
Falta de qualificação + inexperiência = mortalidade dos negócios
O texto sugere que muitos são os empreendedores que iniciam seus negócios sem um estudo aprofundado do mercado, visto que muitos demonstram pressa para fazer as coisas funcionarem e acabam pulando etapas fundamentais que, parecem lhe tomar tempo e dinheiro nesse primeiro momento, mas que se tornam essenciais para o sucesso e saúde dos negócios a longo prazo.
Assim, por mais que muitos iniciem o empreendedorismo sem uma expressiva experiência, devem ao menos analisar abrangentemente o mercado e pesquisar sobre as tendências e os concorrentes, pois uma empresa que se torna lucrativa dentro de algum tempo passou por planejamento, caso contrário, sua existência pode ser bastante curta.
Aprenda mais sobre o conceito de mortalidade nos negócios: brainly.com.br/tarefa/28305678
#SPJ5