É fundamental que o professor do EJA tenha a consciência da valorização do outro, sendo importante valorizar o conhecimento que este aluno possui, pois durante toda a vida o aluno adquire um vasto conhecimento do senso comum, daí a importância da valorização de suas experiências de vida. De modo que a realidade de seus alunos, seu cotidiano, suas vivências servirão de conteúdo a serem trabalhados. Ao valorizar a experiência extraescolar, o professor está utilizando o currículo: Crítico. Oculto. Dinâmico. Técnico. Formal.
Soluções para a tarefa
Ao valorizar a experiência extraescolar, o professor está utilizando o currículo: Oculto.
Sobre o currículo oculto
O currículo oculto, diferente do currículo formal*, não se manifesta em nenhum documento na forma prescrita, pelo contrário, encontra-se nas "vivências", experiências, na cultura e meio social, por exemplo, no qual estão inseridos os alunos.
Trata-se também de um tipo de conhecimento, embora não formal, que deve ser considerado nas relações educacionais, destacadamente na Educação de Jovens e Adultos, uma vez que seus destinatários possuem mais tempo de vida, então, mais conhecimento não formal agregado.
Essa dimensão curricular tem, inclusive, como um de seus principais pensadores, o educador e filósofo Paulo Freire.
*O currículo formal, também denominado como "currículo prescrito", consiste em um conjunto de "conhecimentos" que o sistema educacional descreve como fundamentais para o processo de ensino-aprendizagem.
Aprenda mais sobre EJA aqui: https://brainly.com.br/tarefa/23394379
Bons estudos!