)
É fundamental que o coordenador pedagógico possibilite ações de parceria, atuando como articulador, de modo que, movidas por necessidades semelhantes, (as pessoas) se implicam no desenvolvimento de ações para atingir objetivos e metas comuns, de modo a pôr em movimento as metas curriculares propostas (...). ( PLACCO, et.al, 2008, p. 35).
Com base no exposto e nos estudos realizados, assinale a alternativa que apresenta a atuação do coordenador pedagógico na escola:
Alternativas:
a)
Sua atuação deve pautar-se na função administrativa, participando dos processos administrativos da secretaria da escola.
b)
Sua atuação deve pautar-se na função formativa, contribuindo com a formação continuada e coletiva do corpo docente.
c)
Sua atuação deve pautar-se na função formativa, substituindo o professor.
d)
Sua atuação deve pautar-se na função punitiva, decidindo as punições a serem colocadas aos alunos que apresentam problemas de indisciplina.
e)
Sua atuação deve pautar-se na função diretiva, participando diretamente das decisões administrativas da escola.
Soluções para a tarefa
Respondido por
8
Resposta:
B - sua atuação deve pauta-se na função formativa, contribuindo com a formação continuado e coletiva do do corpo docente
Explicação:
Respondido por
2
A alternativa correta é a letra b)Sua atuação deve pautar-se na função formativa, contribuindo com a formação continuada e coletiva do corpo docente.
Os dois tipos de poder respectivamente do gestor escolar são:
- a ordem;
- a administração.
O gestor escolar é responsável por impor ordem em sua instituição de ensino, o que faz com que ela imponha disciplina para obter orem.
O gestor escolar é responsável também administrar o ambiente educacional o qual ele está inserindo, sendo ele um dos maiores responsáveis pela tomada de decisões no cenário educacional.
Bons estudos!
Perguntas interessantes
Ed. Física,
9 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás
Saúde,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
O referido modelo acentua a importância das normas abstratas e das estruturas formais quando aplicado ao estudo das escolas, os processos de planejamento e de tomada de decisões, a consistência dos objetivos e das tecnologias, a estabilidade, o consenso e o caráter preditivo das ações organizacionais.(LIMA, 2003, p.24).
O modelo descrito predomina nos estudos sobre a organização escolar, apesar das críticas que sofre constantemente. Estamos falando do modelo de organização: