ENEM, perguntado por lucasdepaula6512, 10 meses atrás

É fato que a LDB 9394/96 orientou as políticas educacionais do Brasil, mudando as características organizacionais das escolas públicas. Contudo, a partir da leitura realizada de SOUZA (2003), podemos observar a existência de uma discussão ampla do poder dentro da escola, e que toma dimensão relevante na identificação do que é exatamente essa instituição escolar e sua gestão. Assim, na primeira etapa, procure desenvolver uma análise de como o autor coloca a sua atenção para o aspecto padronizador das reformas educacionais na América Latina e de como é levantado o conceito de “reforma educacional”. Após isso, em uma segunda etapa, trace um resumo crítico sobre as reformas descentralizadoras, como são abordados os conceitos e todo o processo que implica a autonomia escolar.

Soluções para a tarefa

Respondido por thaynnaba
13

Olá1

No caso em questão podemos afirmar que a reforma educacional está voltado principal para a atualização dos currículos educacionais, bem como a atualização das diretrizes educacionais que devem ser seguidas para a gestão educational.

Nesse aspectos educadores e gestores devem estar atentos para as novas modificações, tendo em vista que os novos parâmetros educacionais visam uma educação mais interdisciplinar voltado para uma base menos tecnicista e mais analítica.

Muitos questionam a reforma justamente por envolver menos essa base tecnicista, considerada por muitos de fundamental importância.

Espero ter ajudado!

Perguntas interessantes