Pedagogia, perguntado por Usuário anônimo, 3 meses atrás

É evidente que o atual quadro de degradação repercute tanto no âmbito socioeconômico como no ambiental, dessa forma, as discussões referentes às questões ambientais pautadas na sustentabilidade vem ganhando notoriedade, pois.
a. ao mesmo tempo em que questiona consumo e riqueza, expressa que o subconsumo, forçado pela miséria, é intolerável

b. a sociedade industrial capitalista respeita a capacidade de absorção dos ecossistemas globais, que é limitada

c. questiona consumo e riqueza decorrentes do capitalismo exagerado, defendendo que os recursos naturais devem ser preservados radicalmente, sem que haja modificação alguma na natureza.

d. a sociedade viu que era mais lucrativo investir em empreendimentos sustentáveis, uma vez que, as empresas que necessitam produzir mais para angariar lucros elevados e com isso tornarem-se autossuficientes.

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
1

A maior notoriedade das discussões ambientais estão alinhadas ao excesso de consumo e riqueza, os quais exploram massivamente os recursos naturais, além de potencializarem as desigualdades socioeconômicas (Alternativa A).

Consumo, Riqueza e Ambiente

Vivemos em um ambiente bastante crítico, por conta do impacto substancial do homem sobre a natureza. Por conta disso, cada vez mais discute-se sobre questões de se reduzir este impacto, assim como também possibilitará a redução de mazelas socioeconômicas, quando será possível promover uma maior sustentabilidade econômica.

Mais sobre consumo e ambiente: brainly.com.br/tarefa/53426045

#SPJ1

Anexos:
Perguntas interessantes