é evidente por que razão o homem é animal político mais do que toda a abelha ou mais do que todo o animal gregário. com efeito, como dizemos, a natureza não faz nada em vão. e dos animais somente o homem tem a palavra. [...] o discurso [do homem] é para tornar claro o que convém e o que é prejudicial, como também o que é justo e o que é injusto. ao comparar os homens aos outros animais, vê-se que isso lhes é próprio: ter a sensação do bem e do mal, do justo e do injusto, e de outras. o conjunto dessas sensações (aisthéseis) é que faz a família e a cidade-estado. aristóteles. política i. com base no texto anterior, é correto apontar como uma tese central do fragmento: escolha uma opção: a. a linguagem é condição da dimensão política do homem. b. a linguagem é consequência da dimensão política do homem. c. natureza ou deus cuidam providencialmente do convívio social e linguístico do homem. d. natureza ou deus diferenciam homens e animais por sua capacidade sonora. e. a linguagem não interfere nas relações construídas em sociedade.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Sobre as ideias de Aristóteles presentes em a Política, temos que:
A- Os seres humanos podem viver facilmente afastados da vida social.
Isso porque segundo filósofo grego Aristóteles a cidade (pólis) surgiu antes dos seres humanos e a integração dele nos espaços da cidade os define como animais políticos (zoon politikón), animais da polis.
Logo, temos que eles são destinados pela natureza a viver uma vida na sociedade para resolver todas as questões relacionadas a polis ou aos conflitos existentes.
Além disso aqueles que não os que não vivem em sociedade são os degradados ou deuses pois não contribuem de forma efetiva para a vivencia do todo.
você pode ler mais em: brainly.com.br/tarefa/19545882
espero ter ajudado!
Explicação: