É durante a adolescência que ocorrem as mudanças fisiológicas e hormonais e é a fase da vida que o consumo de gorduras e doces é ainda maior. É nesta fase também que surgem os famosos distúrbios alimentares. Descreva-os:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Saúde
Distúrbios alimentares começam na infância, aponta estudo
Novos dados revelam que 1,4% das crianças entre 9 e 10 anos apresentam algum transtorno alimentar, como anorexia e compulsão alimentar
Por Da Redação
27 nov 2018, 21h08 - Publicado em 27 nov 2018, 20h23
Apesar de ser considerado um problema adolescente, os transtornos alimentares podem surgir na infância. Aliás, o número de crianças que apresentam esses distúrbios é maior do que se imaginava. Segundo um estudo publicado na revista JAMA Pediatrics, a incidência de anorexia e compulsão alimentar pode ser até 14 vezes maior do que os dados divulgados por pesquisas anteriores.
Outro dado interessante é que, nessa fase, o número de meninas e meninos afetados é semelhante. Enquanto na puberdade e na idade adulta, os transtornos alimentares são mais comuns no sexo feminino. Esse informação surpreende, pois existe uma crença geral de que anorexia e bulimia são “problemas de menina”, quando, na verdade, também afetam o sexo masculino desde muito cedo.
Os distúrbios alimentares são transtornos mentais que envolvem padrões anormais de comportamento relacionados ao consumo de alimentos.
Discutindo mais os distúrbios alimentares
Eles podem incluir a restrição alimentar, o abuso de laxantes ou diuréticos, o ato de vomitar propositalmente depois de comer (conhecido como bulimia), ou ainda a obsessão por exercícios físicos com o objetivo de controlar o peso. Esses distúrbios podem ter graves consequências para a saúde física e mental, incluindo desnutrição, problemas de saúde relacionados ao sistema nervoso, problemas cardíacos e até mesmo a morte.
A adolescência é um período de mudanças no corpo e no cérebro, e pode ser um momento estressante para muitos jovens. Alguns fatores de risco para o desenvolvimento de distúrbios alimentares incluem pressão social para se enquadrar em padrões de beleza específicos, problemas familiares ou de relacionamento, ou ainda traumas ou eventos estressantes.
Saiba mais sobre distúrbios alimentares aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/29520026
#SPJ2