Filosofia, perguntado por renaenif5ernandabuy, 1 ano atrás

É difícil responder tais perguntas? Pois é! Grande parte dos seresracionais passa pela vida sem entender a origem do mundo e a origem desuas próprias vidas.Diante disso, ficam as perguntas: (1) seriapossível fazer a nossa vida valer a pena mesmo ignorando a nossa origem eo nosso destino final? E (2) o que devemos valorizar mais em nossasvidas? Tente responder valendo-se apenas da razão. Boa reflexão, bomexercício.

Soluções para a tarefa

Respondido por faivelm
0
Sabe, no final, a dificuldade dessas perguntas é subjetiva. Partindo da premissa que ninguém sabe ao certo, de onde veio, para onde vai e qual é o objetivo da própria vida, as perguntas se tornam subjetivas.

Agora, de uma maneira geral, eu acredito ser possível viver sem essas respostas, pois de fato, estamos vivendo sem elas mesmo, é mais uma questão de não se importar, ser até certo ponto ignorante quanto a elas.

A ignorância é uma bênção. De fato, para muitos será por muito tempo.

De qualquer modo, você terá que ser ignorante, no sentido de ignorar, essas questões para poder respondê-las. Soa meio estranho, ignorar a pergunta para se obter a resposta, mas é isso mesmo. Todos nós temos que responder a essas perguntas, sabendo que a resposta não será a verdadeira. No final, reconhecer nossa limitação quanto a isso pode nos dar um alívio e uma saída. Kant dizia que há coisas que seres racionais nunca poderão entender, pois suas "lentes" que observam o mundo são limitadas. Muitas questões os seres racionais nunca vão nem sequer pensar.

Não pense nisso como uma maldição, e sim como uma bênção. Nós temos a capacidade de reconhecer nossa limitação e seguir em frente, buscando e conhecendo, aprendendo e pesquisando. A habilidade de seguir em frente sem ter as respostas é o que nos torna "humanos".

Acredito que seja isso.

Abraço :)
Perguntas interessantes