É de grande importância a busca pelo estabelecimento de uma atenção integral por parte dos serviços de saúde, que precisam se organizar de modo a atender todas as necessidades de saúde da população. Nesse sentido, os serviços de saúde precisam se organizar em níveis de atenção, que devem se comportar de forma integrada.
Sobre os níveis de atenção, analise as afirmativas a seguir.
I. A Organização Mundial da Saúde (OMS) define três níveis de atenção à saúde: primário, secundário e terciário.
II. No Brasil, ficou estabelecido, como referência aos termos da OMS, os níveis de atenção básica, média e alta complexidade.
III. Os níveis seguem uma ordem crescente de complexidade e aparato tecnológico, com intuito de garantir que cada paciente seja atendido no nível que correspondente.
IV. A organização e sistematização a respeito do que cada nível de atenção precisa oferecer não é importante, pois, as demandas são programáticas.
Está correto o que se afirma em:
I, II e III, IV.
I, II e III.
I, II e IV.
II e III.
I e IV.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Resposta correta: os níveis de atenção sistematizam as demandas de saúde, e em relação à OMS existem os níveis primário, secundário e terciário. No Brasil, adota-se o análogo: atenção básica, média e alta complexidade.
Explicação:
É importante que haja organização e sistematização do que cada nível de atenção precisa oferecer, é uma forma de organizar e gerenciar as demandas dos usuários do SUS em seus níveis de necessidade (alternativa B).
Níveis de atenção
A atenção primária é a mais básica e simples, ela foca na prevenção, promoção e educação em saúde.
A atenção secundária e terciária é mais complexas e foca na cura e na reabilitação.
A mais barata e fundamental para a saúde coletiva é a atenção primária, ela age antes das doenças se desenvolverem e causarem males.
Venha estudar mais sobre os níveis de atenção em saúde
https://brainly.com.br/tarefa/51394107
#SPJ2