Direito, perguntado por isabelemi2020, 4 meses atrás

É correto classificar a Constituição Federal brasileira de 1988, quanto: *
a) à origem, como outorgada, pois não foi votada e aprovada diretamente pelo povo, mas tão somente por seus representantes;
b) à extensão, como sintética, por abordar, muitas vezes de forma minuciosa, todos os assuntos que os representantes do povo entenderam fundamentais.
c) ao conteúdo, como formal, em razão de ter elegido como critério preponderante o processo de sua formação, e não o conteúdo de suas normas.
d) a alterabilidade, como semirrígida, em razão de algumas matérias exigirem um processo de alteração mais dificultoso do que o exigido para a alteração das espécies normativas infraconstitucionais.

Soluções para a tarefa

Respondido por lirianesf
1

A Constituição Federal brasileira de 1988 é formal em seu conteúdo, pois o procedimento para sua elaboração é mais complexo do que a formação das demais normas ordinárias, em razão da sua característica rígida. Logo, a alternativa correta é a letra C.

 

As demais alternativas estão incorretas pois, a Constituição Federal brasileira de 1988 é classificada como sendo:

  • Democrática quanto à sua origem, uma vez que foi elaborada por um órgão constituinte representante do povo. É incorreto afirmar que foi outorgada, pois não foi imposta de forma unilateral pelo poder político.
  • Prolixa e não sintética quanto à sua extensão, o que significa que é mais detalhada e abrange diversos direitos.
  • Rígida quanto à sua alterabilidade, pois é mais difícil de ser alterada. É incorreto afirmar que é semirrígida, pois uma constituição semirrígida é mais flexível e pode ser modificada por meio de processo legislativo ordinário.

Leia mais em: https://brainly.com.br/tarefa/41299336

Anexos:
Perguntas interessantes