É correto afirmar sobre os Engenhos de cana-de-açúcar: * 1 ponto A porcentagem maior de trabalhadores era de escravizados. A porcentagem maior de trabalhadores era de homens livres. A porcentagem maior de trabalhadores era de mulheres. A porcentagem maior de trabalhadores era de mestiços.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A porcentagem maior eram de escravizados
Explicação:
Pelo que pesquisei soube que isso foi no século XVI, portanto não havia liberdade, então a de homens livres está errada, mulheres trabalhavam como escravas domésticas, e mestiços eram só na época dos quilombolas.
Espero ter ajudado < 3
É correta a alternativa A, já que a maior parte das atividades econômicas do Engenho eram realizadas pelos escravizados (que também realizavam a maior parte das atividades nas áreas de cultivo e as atividades de transporte e preparo dos insumos e do produto final).
Isto acontecia pois havia uma grande "oferta" de mão de obra escravizada no Brasil durante o ciclo do açúcar, sendo esta forma de trabalho "mais barata" para os donos dos latifúndios e por isto mesmo mais comumente explorada. As condições de trabalho e de vida dos escravizados eram péssimas, já que não eram vistos como seres humanos dignos e nem eram respeitados.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/20708166