É correto afirmar sobre o poema “Medo no ar!”, de Agostinho Neto: Em cada esquina sentinelas vigilantes incendeiam olhares em cada casa se substituem apressadamente os fechos velhos das portas e em cada consciência fervilha o temor de se ouvir a si mesma A história está a ser contada de novo Acontece que eu homem humilde ainda mais humilde na pele negra me regresso África para mim com os olhos secos. Escolha uma: a. As relações entre as literaturas e a história se dão de modo indireto. b. O eu-lírico nega sua identidade racial. c. Lê-se o desejo de evasão do eu-lírico. d. Lê-se a voz do oprimido, que deseja resistir à opressão.
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
c. Lê-se o desejo de evasão do eu-lírico.
Pode-se notar o texto o desejo de fuga o oprimido negro diante das relações de desigualdade e de incompatibilidade com o os direitos humanos presente na escravidão.
Nota-se grande presença de desejo de fuga e de evasão diante da sensação obtida com tamanhos abusos sofridos devido à triste realidade que o eu lírico apresenta. É assim que a expressão de medo do mesmo pode ser notada no decorrer do texto.
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Física,
8 meses atrás
Biologia,
8 meses atrás
Informática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás