É correto afirmar sobre a questão da escravidão no Brasil.
O processo de escravidão se deu sem resistência, os quilombos, nunca fora um refúgio de fugitivos, mas sim um lugar onde tentavam viver de modo livre se adaptando aos valores e símbolos culturais portugueses.
O processo de escravidão não se deu sem resistência, podemos identificar desde a formação de quilombos, refúgios dos fugitivos, lugares onde tentavam viver de modo livre até a retomada de seus valores e símbolos culturais. O processo de escravidão se deu em meio a participação dos próprios povos africanos, estes jamais ofereceram resistência, podemos identificar a passividade do escravo africano em terras brasileiras pela inexistência de fugitivos, e pelo total desapego de seus valores e símbolos culturais. O processo de escravidão se deu sem resistência, podemos identificar isto pela falta de interesses dos próprios escravos nas diversas políticas abolicionistas que se teve no Brasil desde século XVI. O processo de escravidão se deu sem resistência, podemos identificar desde a chegada dos primeiros africanos no Brasil a sua integração com as elites locais se deu de maneira harmoniosa e jamais houve qualquer tipo de enfrentamento entre escravos e senhores.
Soluções para a tarefa
Respondido por
11
Não, não é correto. Há muitos dados de escravos vindos do tráfico negreiro da África que se rebelavam. Muitos deles até matavam seus senhores, de formas cruéis. E é claro que existiam escravos fugitivos. Tanto é que os bandeirantes eram contratados exatamente para a captura de indígenas e escravos negros que fugiram.
konaimfk:
Correto a resposta da Meiryfreire
Respondido por
67
o processo de escravidão não se deu sem resistência, podemos identificar desde a formação de quilombos, refúgios dos fugitivos, lugares onde tentavam viver de modo livre até a retomada de seus valores e símbolos culturais.
Perguntas interessantes
Artes,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Química,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás