Pedagogia, perguntado por layskarina5236, 9 meses atrás

É correto afirmar que:

1-Tanto o ensino primário quanto o secundário, na categoria normal ou na profissionalizante, foram praticamnete abandonados durante o peíodo imperial, pois a responsabilidade por esses seguimentos ficou por conta das províncias, que não tinham recursos necessários para a realização essa tarefa educacional.

2- A educação, durante o período imperial do Brasil, foi garantida a todos pela Constituição de 1824 e pela Lei de 1827. Essas Leis também estruturaram o ensino primário e secundário, possibilitando a continuídade e uma educação estruturada.

3-Durante o peíodo Império do Brasil, o ensino normal foi praticamente abandonado, no entanto, o ensino técnico profissionalizante vivenciou um enorme salto em qualidade e quantidade de oferta.

4-Mesmo com o grande desenvolvimento industrial que o Brasil vivenciou no período imperial, o ensino técnico-profissionalizante ficou praticam,ente abandonado, enquanto o propedêutico observou um grande insvetimento.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
1

Por volta de 1827, mais precisamente 15 de outubro, o Brasil que passava pelo período Imperial, promulgou através da constituição de 1824 a primeira lei voltada para a instrução pública.

Ela destacava que a instrução primária deve ser gratuita para todos os cidadãos, além de apresentar também um pouco mais a frente a legislatura de 1826 que promoveu debates realizados sobre a educação popular.

O principal foco era alfabetizar e dar a instrução das primeiras letras aos indivíduos, e, formalizar a formação de professores no âmbito das letras, tanto nas cidades quanto nos pequenos vilarejos.

Perguntas interessantes