É correto afirma sobre a história de Roma, que:
Roma passou por apenas dois regimes políticos: a República e o Império.
No período da passagem da República para o Império, Roma deixou de ser uma democracia e passou a ser uma oligarquia.
Os irmãos Tibério e Caio Graco foram dois tribunos da plebe conhecidos por lutarem pela redistribuição das terras do Estado (ager publicus) entre todos os cidadãos romanos.
No Império Romano, todos as pessoas eram proprietárias de grandes terras independente da situação social.
Durante o Império Romano, a base da economia era somente a indústria.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A história política de Roma está dividida em três períodos: Monarquia ou Realeza (753-509 a.C.), República (509-27 a.C.) e Império (27 a.C.-476 d.C.). Cada período da história romana possui características próprias, que demonstram a evolução socioeconômica e política dessa sociedade.
Roma era uma oligarquia e depois virou uma republica
papel dos irmãos Tibério e Caio Graco, dois tribunos da plebe que lutaram pela redistribuição das terras e, com isso, compraram uma briga maior do que podiam superar. Tibério Graco, que havia sido aclamado herói na guerra contra Cartago e defendia os interesses dos plebeus, foi violentamente assassinado pela elite senatorial romana. A Reforma Agrária foi uma bandeira levantada pelos irmãos Graco, mas que nunca a concretizaram.
nao
0w0
A economia romana foi marcada por duas atividades principais: a agricultura e o comércio. No Império Romano havia uma certa estabilidade econômica