Saúde, perguntado por giuliana202061, 5 meses atrás

É considerada uma contraindicação
absoluta para a realização de exames de
ressonância magnética:
Escolha uma:
a. Retirada da próstata.
b. Marcapasso cardíaco e
Dispositivo intrauterino.
C. Clipe de titânio pós-
colecistectomia.
d. Fratura de mandíbula.
e. Cirurgia de ponte de safena
prévia.

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
5

O marcapasso cardíaco e o dispositivo intrauterino são reativos ao magnetismo da ressonância magnética, é por isso que essas pessoas não podem passar pela ressonância de forma alguma (alternativa B).

O titânio não interage tanto com o magnetismo, é um metal pouco reativo, diferente do cobre do material intrauterino e do cobre nos circuitos internos do marcapasso cardíaco. A ressonância magnética trabalha justamente com o magnetismo.

Espero ter ajudado!

Respondido por wsenasil
1

Resposta:

LETRA B - MARCAPASSO CARDIACO E DISPOSITIVO INTRAUTERINO

Explicação:

O marcapasso cardiaco compatível com ressonância magnética deve receber uma programação especial durante o procedimento. Para não sofrer interferência, o aparelho é bloqueado e, ao término, deve ser reprogramado, portanto sem esta programação está contraindicado.

As mulheres que fazem uso do DIU podem realizar a ressonância magnética tranquilamente se o DIU for de cobre ou mirena, pois com estes materiais ele não sofrerá alterações durante ou após esse exame. Se for de outro material está tb contraindicada a ressonância magnética.

O que impossibilita a realização do exame de ressonância magnética?

Marcapasso cardíaco, Desfibrilador cardíaco, Implante metálico, Sutura metálica, Clipe de aneurisma cerebral, Bomba de infusão de insulina, Aparelho auditivo do tipo metálico ou implante coclear, Cateter ou porta de acesso vascular.

Perguntas interessantes